CCs de Chile

CC FORO ESPIRITUAL DE SANTIAGO

 

Contato principal:
Raúl Rosales (Coordenador)
Telefone do escritório: 56226341804
Telefone celular e WhatsApp: +56991627419
E-mail: rrosalesc@gmail.com

 

Círculo de Cooperação Melirrewe Mogen

 

Objetivo: Dignificar e revelar a medicina mapuche na recuperação da saúde integral, coexistindo respeitosamente e em colaboração com seus conhecimentos.

 

Descrição: Este CC é formado pela associação de Machis (mulheres curadoras) de Temuco e pais das casas. Alguns membros praticam a cosmovisão indígena mapuche, outros também a religião católica e evangélica. Durante oito anos, este grupo tem um reino espiritual, que é um centro cerimonial Melirewe Mapu Mapuche construído pela machi, Lonco e da comunidade das quatro orientações: Pikun Mapu, Lafken Mapu, Willi Mapu, Puel Mapu. Guillatuwe. Eles têm outros espaços designados para cada atividade, eles executam seminários de medicina ancestral, jogos tradicionais, rodadas médicas, iniciativa com crianças e colaboração com a escola de medicina. Para o futuro, planejamos continuar fazendo o que estamos fazendo e expandi-lo pelo mundo.

 

Contato principal:
Marcia Valeria Jaramillo Navarrete
Celular: +56 991780212
E-mail: mvjn1974@gmail.com

Contato Secundário:
Aniceto Rodrigo Lleuful Pichiñan
Telefone: +569 65 2 754360
Celular: +569 53579486
E-mail: fileulleuful@gmail.com

 

Pendon CC URIALC

Fórum Espiritual pela Paz de Santiago CC

 

Objetivo: O Fórum Espiritual pela Paz Santiago é um grupo informal de pessoas ligadas a instituições que trabalham a partir de diferentes perspectivas na promoção da paz nas áreas sociais, familiares e pessoais. Seu principal objetivo é servir como uma reunião, diálogo e consenso sobre a ação, com pleno respeito às diferentes orientações espirituais e valores dos seus membros. O Fórum atua desde sua formação, em julho de 1996. Desde julho de 2001 , o fórum está associado a URI ( Iniciativa das Religiões Unidas ) como Círculo de Cooperação.

 

Descrição: No início de 2015, o Fórum tem 30 membros associados com 22 organizações baseadas na fé que abrange um amplo espectro de tradições espirituais. Em suas atividades, muitas vezes envolvem representantes do budismo (tibetano, Zen e Mahayana), o cristianismo (católicos, ortodoxos e igrejas históricas e pentecostais protestantes), Fé Bahai, Islam (Shia e tradições sunitas), Judaísmo, Sikhismo, a tradição espiritual indiana Mapuche e Brahma Kumaris Universidade Espiritual. O Fórum reúne mensalmente para os seus membros, onde há sempre tempo para a oração / meditação, reflexão sobre questões de interesse comum, coordenando atividades e partilha de alimentos. Estas reuniões têm lugar na sede das organizações parceiras do Fórum. O tema de reflexão durante 2014 foi "Sexualidade e amor humano a partir de diferentes perspectivas espirituais ou religiosas". A principal atividade do Fórum aberto à população de Santiago é um "Dia de Oração Inter-religiosa" com que o Dia Internacional da Paz (21 de setembro) é realizada. Esta celebração vem ocorrendo todos os anos desde 2006. (Um resumo da atividade em 2014 pode ser visto na http://youtu.be/a8mSKtsHLtA).

 

Contato Principal:
Gerardo González Cortés (Coordinador)
Vía Esmeralda 9440
Vitacura, Santiago, Chile
Teléfono Oficina+ (56) 222 18 0620
Teléfono casa: + (56) 222 18 5578
Celular: + (56) 9 9888 9749
E-mail: gerardo.gonzalez36@gmail.com
Skype: Gerardo.gonzalez97

Pendon CC URIALC

CC Aflaiai

 

Objetivo: Trabalhar em conjunto para a cura da Terra, a recuperação da espiritualidade, linguagem, vestuário e culinária de origem.

 

Descrição: Para promover a sua cultura, seus valores e sua língua nativa para enriquecer a comunidade. A celebração das mulheres indígenas tem sido um ponto importante de seu trabalho: é uma cerimônia espiritual para expressar gratidão para a saúde.

 

Contato Principal:
Sofía Painiqueo
Arturo Prat No. 305,
Lumaco, Chile
Post Code: 045
Celular: + (56) 684 77805
Teléfono: + (56) 222 180 620
wirhinsofi@gmail.com

 

Contato Secundario:
Ilwen Leviñir
Temuco, Chile
popeyu-17@live.cl