CCs de Venezuela
Pendon CC URIALC

Círculo de Cooperação para o diálogo CC

 

Objetivo: desenvolver o diálogo intercultural e interreligioso para promover a paz , a compreensão, o perdão e a reconciliação , para estudar o potencial humano psicológico e espiritual para criar a paz, e para educar as famílias e comunidades sobre os valores da tolerância , respeito, solidariedade, cooperação , confiança e justiça. Os CCs da Venezuela assinaram um acordo de cooperação com a Universidade Central da Venezuela para a criação da Cátedra Luis Dolan como órgão acadêmico ligado à Faculdade de Economia e Ciências Sociais para o apoio educativo das atividades regulares e práticas.

Descrição: Este CC cobriu as reuniões ordinárias dos membros do CC e do Presidente , os representantes das dez tradições espirituais como católica, presbiteriana, fé anglicana , Baha'i , Brahma Kumaris , budistas, taoístas , judeus, Mahikari , visão de mundo indígena , artistas e cientistas, para compartilhar rituais , orações e comida , falando sobre os planos e assumindo tarefas para a conclusão do programa de um ano que visa o diálogo inter religioso e intercultural para a paz com suas atividades de oração, meditação, reuniões , workshops, fóruns , filmes e rituais relacionados com a orientação das seguintes pesquisas e linhas de ação : ferramentas para o diálogo, negociações e acordos , a construção de uma cultura de paz, ética e formação valores cívicos , sensibilização e educação em direitos humanos , o direito à jornada espiritual nos mitos que moldam nossas vidas , o diálogo interreligioso e intercultural e a inclusão do legado ancestral indígena.

 

 

Contato Principal:
Enoe Texier
Colinas de Bello Monte , Calle Chama
Qta. Trébol, Caracas, Venezuela 1050
Teléfono: + (58) 212 638 81 80
Celular: + (58) 414 020 0736
E-mail: etexier@uri.org

 

Contato Secundario:
Coromoto Texier
Teléfono: + (58) 212 751 4353
Celular: + (58) 416 618 3818
coromototexier@hotmail.com

 

 

CC Marawaka

 

Objetivo: preservar e revitalizar a ancestral cultura Karina ( tronco lingüístico Caribe) tradições artísticas , literatura e espiritualidade, seus cantos xamânicos , rituais fúnebres , os rituais energizantes e curativos em geral.

 

Descrição: Visa promover o diálogo entre o conhecimento e tem experiência em relações étnicas ( Mapoyo , Panare , Piaroa , Jiwi ) espiritualidade baseada como uma forma de adquirir a força e vitalidade para lidar com a vida cotidiana.

 

Contato Principal:
Morela Maneiro
Telefone: + (58) 426 7928284
E-mail: marawaka2@gmail.com


Contato Secundario:
Carmen Poyo
Celular: + (58) 424 9690363

 

Pendon CC URIALC

Círculo de Cooperación Quinaroa.

 

Objetivo: Expandir el conocimiento ancestral en la protección y conservación ambiental, con énfasis en la recuperación de sus espacios sagrados en la Madre Tierra.

 

Descripción: El CC Quinaroa busca crear conciencia de la importancia de vivir en armonía con un ambiente sano y protegido por cada ciudadano. Los integrantes del CC Quinaroa se dedican a dictar talleres de formación y transmisión de saberes ancestrales, conocimientos sobre la flora y fauna del área, revitalización de las manifestaciones culturales propias de los seis pueblos indígenas (Quinaroes, que hacen vida en Lagunillas, estado Mérida.

 

Contacto Principal:
Yelitza Rangel
Avenida Bolívar, sector San Martín, casa número 4,
municipio Sucre, Lagunillas, estado Mérida.
Teléfono: + (58) 426 9783855
+ (58) 274 4176066
Skype: liliset1
E-mail: rangelgutie.bio@gmail.com


Contacto Secundario:
Carlos Andrés Villasmil
Avenida Las Palmas, Sucre, Lagunillas,
estado Mérida.
E-mail: gorilapapa33@yahoo.com