Noticias de URIALC

28 / Marzo / 2016

 

Queridos irmãos da Família URI,

Recebam nossa saudação e lembrança nesse dia de Sexta-feira Santa para os cristãos, que comemoram a última ceia que Jesus realizou com seus discípulos e lavou os seus pés, ensinando-nos com seu exemplo que devemos amar e servir uns aos outros mutualmente com humildade. Que este legado sirva à humanidade de nosso tempo para que possamos construir com carinho, simplicidade e gentileza as relações que nos levem a congregarnos e a transcender estes momentos de violência até a construção de uma Cultura de Paz.

Recebam então nossa companhia amorosa,

Enoé e equipe da Coordenação Regional da URI para a América Latina e Caribe

 

05 / Marzo / 2016

 

Joinforthecircle2016-01
To sponsor the event or purchase tickets, please clik here: https://www.formstack.com/forms/uri-col2015?utm_source=COL+Eblast+-+Feb+2016&utm_campaign=COL+2016&utm_medium=email

 

Joinforthecircle2016-02

 

CCM Mulheres Indígenas de Abya Yala (CIMUMIA).

05 / Marzo / 2016

 

Queremos compartilhar com vocês a notícia de que o "CCM de Mulheres Indígenas de Abya Yala da URI" criou um blog para difundir a nossa visão feminina. O dia 08 de março foi escolhido para lançar nosso blog:


Website: https://www.cimumia.blogspot.com.ar

 

Atte.

Luisa. CCM Mulheres Indígenas de Abya Yala (CIMUMIA).


 

Encontro da Juventude de Terreiro.

03 / Marzo / 2016

 

O CC Campinas foi convidado a estar presente ao encerramento do importante evento ocorrido de 22 a 24 de janeiro de 2016 - encontro de quase 100 jovens do Candomblé e da Umbanda, provenientes de várias partes do Brasil.


Foi um almoço para diversos convidados e com apresentações culturais surpreendentes executadas pelos jovens. Compartilhamos algumas das deliberações que saíram do Encontro:raque surgieron del encuentro:


• Realizar um Festival Artístico, pensando no resgate das tradições.

• Mapear os jovens existentes nas Comunidades Tradicionais de Matrizes Africanas.

• Planejar as ações de 2016 principalmente ligadas às atividades políticas e religiosas que já acontecem no município de Campinas;

• Criar um grupo #combateaintolerânciareligiosa no facebook, whatsapp como canal de compartilhamento de situações vivenciadas pelos jovens dos povos tradicionais de matriz africana.


Foi agendado para janeiro de 2017 o IV Encontro da Juventude de Terreiro. Os jovens refletiram que vale a pena fazer nesta data, inclusive como uma ação do dia 21 de Janeiro, dia do Combate à Intolerância Religiosa.


Pela paz e o respeito entre os Povos!


EncuentroJuventudTerreno201601
EncuentroJuventudTerreno201602

Abraços,

Mostafa Bartar

Coordenador URI Campinas, Brasil


 

01 / Marzo / 2016

 

invitacionApemGuatemala2016marzo01