Noticias de URIALC

 

 

 

 

 

Cerimônia de Agradecimento Global Light of Peace 2017

quinaroa-dia-pazx96

9 / octubre / 2017

 

No dia 9 de outubro, às 16:00, o MIR recebeu o Monge Burin Thtakuseio, Diretor do Midde Way Meditation Instititute (MMI), Tailândia, no salão Pablo e Ana, na Rua do Russel 76, Gloria, Rio de Janeiro. Nessa oportunidade foi oficializada a Cerimônia de Gratidão pelo sucesso da Iniciativa Meditação Global pela PAZ, realizada em 5 de setembro de 2017, que reuniu 1 000 000 de pessoas de forma presencial ou virtualmente nos 5 continentes, tendo polo de irradiação em 6 cidades sedes.

O Rio de Janeiro teve a honra de ser uma destas cidades. A organização e realização do Evento coube à Inspire Produções. Em especial agradecemos a Alexia, pela oportunidade de participação do MIR. Foram também homenageadas as principais lideranças religiosas que participaram do evento, além do MIR que recebeu uma homenagem muito especial.


quinaroa-dia-pazx96 quinaroa-dia-pazx96 quinaroa-dia-pazx96 quinaroa-dia-pazx96 quinaroa-dia-pazx96 quinaroa-dia-pazx96

 

quinaroa-dia-pazx96

26 / octubre / 2017

 

Expo Religião 2017 – Rio de Janeiro, Brasil

(26 \ 10 \ 2017, Rio de Janeiro, Brazil)

Ocorreu de 06 a 08 de outubro de 2017, no Porto das Artes do Boulevard Olímpico, no centro da cidade do Rio de Janeiro a EXPO RELIGIÃO, uma Feira Inter-religiosa que através de suas atividades comprova a sociedade que a convivência é possível desde que haja RESPEITO. Tem como Diretora Responsável Luzia Lacerda que conta com uma eficiente equipe de Produção, entre eles, Tony Tara como Diretor Artístico. Nesta edição de 2017, a EXPO RELIGIÃO reuniu 17 Religiões (católica, budista, hare krishna, muçulmana sunita, muçulmana xiita, umbanda, matrizes africanas, espiritismo, paganismo, xamanismo, mórmons, judeus e fé bahá’i) e contou com 6000 m² de espaço de puro conhecimento. Também participaram autoridades como o presidente da Fundação Palmares, Erivaldo Oliveira, o Secretário Estadual de Cultura, André Lazaroni, e personalidades como o apresentador e carnavalesco Milton Cunha, que participaram da primeira mesa da Expo.

A Feira contou com os seguintes espaços: Zen, Jovem, Místico, Café & Bate Papo, Gourmet e Workshop. O visitante pode andar por diversos ambientes em diferentes atividades paralelas como shows, palestras, workshop, além de ter podido presenciar o momento sagrado de cada segmento. O evento foi um grande sucesso e teve o CC MIR como um de seus apoiadores.


 

quinaroa-dia-pazx96

1 / octubre / 2017

 

Crianças de Asé, Sementes do Amanhã

Festa de Premiação, Museu do Samba, Espaço Cultural Cartola

(1\10\2017, Rio de Janeiro, Brasil)

Em 1º de outubro de 2017 aconteceu a 5ª edição do Projeto Crianças de Asé, coordenado pela Ya Jack Dan (Candomblé), com o apoio do MIR – Movimento Inter-Religioso do Rio de Janeiro.

Um dos eixos de trabalho do MIR é a Cultura Viva que tem como propósito resgatar origens das tradições e valorizar a autoestima dos adeptos e suas práticas religiosas/espirituais.

O foco principal hoje é o segmento de crianças e jovens da matriz afro-brasileira, que devido a ações de intolerância, discriminação e racismo religioso sofrem bastante e põem em risco a continuidade das casas, terreiros, iles de umbanda e candomblé.

Através da premiação o Projeto Crianças de Asé tem como proposito mostrar às crianças e jovens que a participação deles nas suas casas, comunidades de terreiro e outras denominações associadas aos espaços sagrados de suas tradições é muito importante porque ELES são as sementes do amanhã.

Este ano foram conferidos cerca de 70 premios entregues no Museu do Samba, Centro Cultural Cartola, Mangueira, Rio de Janeiro. Este espaço cedido, importante para a culura afro-brasileira, mostra o reconhecimento da importância do evento.

As imagens mostradas a seguir revelam a beleza, alegria, participação das crianças e jovens, pais e seus amigos no decorrer da Festa de Premiação.

Outras instituições apoiaram o evento destacando-se o ICAPRA-Instituto Cultural de Apoio e Pesquisa as Religiões Afro, Diretor Marcelo Fritz.

No link abaixo, o video do garoto (Ogan) tocando. Esse é que é o grande ganho do projeto, O Ogan é quem segura e controla todo o desenvolvimento das giras. Ter uma criança tocando da forma como tocou é a garantia de que o culto afro-brasileiro continuará! (Crédito Fotos e Video Tony Karika e Jake Dan) https://www.facebook.com/tonykarika/videos/10209758650315700/​

Maria das Graças de Oliveira Nascimento

Coordenadora do MIR


quinaroa-dia-pazx96 quinaroa-dia-pazx96

 

quinaroa-dia-pazx96

24 / octubre / 2017

 

Caros membros dos Círculos de Cooperação, gostaríamos de lembrá-lo que, na terça-feira, 24 de outubro, o Dia da Unidade é celebrado.

"Somos todos nós, inter-relacionados, interconectados e interdependentes com Deus / Vida / com todos nós, é a mensagem espiritual que o mundo tem esperado para manifestar respostas amorosas e sustentáveis aos desafios da humanidade" (Humanity's Team)

Por esta bela razão, convidamos você a organizar alguma atividade em suas localidades em que o trabalho é manifestado pela UNIDADE.

Da Coordenação Regional, estaremos usando nas nossas redes sociais twitter @urialc e instagram @Urilatinoamerica tags

#UnidadEnDiversidade #24Oct

Nós o convidamos a nos enviar FRASES ou PENSAMENTOS que possamos compartilhar em nossas redes, bem como suas atividades e fotos relacionadas à UNIDADE para que o mundo conheça o trabalho que de seus CCs desempenham como uma rede inter-religiosa e intercultural.

Receba nosso abraço fraterno,

Coordenação Regional URI AL & C


 

quinaroa-dia-pazx96

20 / octubre / 2017