Noticias de URIALC

Primeira juventude mesoamericana "Raising LIDERANÇA consciência PARA A PAZ"

A primeira juventude mesoamericana "Raising LIDERANÇA consciência PARA A PAZ" Iniciativa das Religiões Unidas (URI) para a América Latina eo Caribe foi organizada pela Coordenação Regional eo Escritório Global, em colaboração com o Círculo de Cooperação Os Descendentes Guatemaya visão encontro "Levante LIDERANÇA consciência PARA A PAZ" era desenvolver uma estratégia para apreciar a unidade na diversidade e para treinar como células inspirou outra agenda dinâmica, acompanhamento e apoio. Os 'círculos de cooperação' são um na diversidade de ações locais cujo denominador comum é a semeadura da paz no mundo.

Foi escolhido como o local para a realização da reunião, o departamento Caserío Vasconcelos de Solola, Guatemala, onde os membros dos descendentes do CC Guatemaya residem.

Participaram da Reunião membros de quatro (04) CCs da Argentina, Guatemala, El Salvador, Panamá.

Al Encuentro asistieron miembros de cuatro (04) CCs, provenientes de Argentina, Guatemala, El Salvador, Panamá)

Argentina:

  • CC Comunidade Cósmica: Francisco Morales-Facilitador

Guatemala:
  • CC Os Descendentes do Guatemaya- CC Host
  • CC da Confederação dos Conselhos Principais de Ajqijab originários do povo Mayab
  • CC Apem

El Salvador:
  • CC Kuxkatan

Panamá:
  • CC Mukua

Também participaram o Diretor de Programas Globais URI: Alice Swett (EUA), que juntamente com a Coordenação Regional Enoe Texier veio para a cidade de Guatemala para realizar durante quatro reuniões dias que lhes permitam conhecer, compartilhar experiências bem sucedidas de trabalho Cada CC se desenvolve em sua localidade e, em conjunto, define as atividades, totalizando vinte participantes.









 

Caros amigos-irmãos:

Bom Dia. Como todos os anos nossa Organização e o Círculo dos Povos Indígenas da Argentina realizam essa atividade em conjunto com a Associação Cristã da Juventude da Cidade de Buenos Aires, este encontro fortalece o Diálogo com as Religiões e ajuda a alcançar um maior entendimento entre diferentes Culturas e Religiões

Para nós, será uma honra poder contar com a sua presença.

Saudações e tenha um bom dia.

Rosalía Gutiérrez
Presidente do CEPNA e Contato dos CCs. Povos indígenas da Argentina.
Celu. 116351107

Francisco Morales
Contato dos CCs. Comunidade Cósmica
Escritores Indígenas.