Noticias de URIALC

Parabéns Rev. William E. Swing!

 

Fundador e presidente da URI, Rev. William E. Swing, foi eleito como um dos seis finalistas para a distinção VISIONARY do Ano pelo San Francisco Chronicle, um jornal de San Francisco, USA Na próxima semana, o vencedor será anunciado. Esta nomeação é uma grande honra para o Bispo Swing e para a URI. É encorajador que tantas pessoas, mesmo aquelas que nunca ouviram falar da URI antes, estejam percebendo o nosso trabalho e o impacto que a URI está tendo em nosso mundo.

 

Estamos reunindo mensagens de parabéns e encorajamento para o Bispo Swing. Deixe-o saber que ele tem o nosso apoio e compromisso, e que somos pessoas que se reúnem em todo o mundo em busca de paz, justiça e cura. Inclua sua voz da seguinte maneira:

 

1) Grave um vídeo curto (30 segundos ou menos) (em seu telefone) parabenizando Bill por sua indicação e expressando seu apoio à URI. Inclua o nome da sua cidade e país. Envie seu vídeo para Gaia Denker em gdenker@uri.org.

 

2) Envie um email para gdenker@uri.org para configurar uma chamada de ZOOM onde sua mensagem de vídeo pode ser gravada para Bill.

 

3) Escreva uma mensagem curta e envie-a por e-mail para gdenker@uri.org. Inclua uma foto sua e indique sua cidade e país.

 

Nós coletaremos mensagens de e-mail e vídeo de todo o mundo e daremos a Bishop Swing exibindo-a no site da URI para que todos possam ver nossa forte e vibrante comunidade global.

 

 

A origem do Guna (Kuna) do Panamá

Por Adriana Reyes

 

O Guna são um povo indígena que está localizada no Panamá e Colômbia. linguagem Guna, chamar-se Dule, que significa "pessoa". Na Cidade do Panamá, há o Círculo de Cooperação Mukua pertencente a URI & C, constituída por Guna indígena ou Kuna, que trabalham para uma cultura de paz e diálogo inter-religioso. Nos últimos anos, os membros do CC têm fortalecido seu trabalho com mulheres, alcançando capacitar e transmitir de geração em geração a arte de preparar Molas (forma tradicional arte têxtil).

Molas são feitas à mão e usando várias camadas (geralmente 2-7) de cores diferentes são costuradas em conjunto. O desenho é depois formada por corte de diferentes partes de cada camada. Os bordos das camadas são então cosidas. moles mais finos têm uma costura extremamente fina, nestes casos, muito pequenas e finas agulhas são usadas. Molas pode levar de algumas semanas a 6 meses para fazer, dependendo da complexidade do projeto. O projeto visa CC Mukua desenvolver um tecido Escola de Mola em que ensinar meninas e jovens para fazer molas e outros tecidos.

No último sábado, 17 de março de um grupo de jovens e crianças Gunas da comunidade que se dedicam a fazer teatro (onde a Escola de Mola Tissue CC Mukua funciona) foram apresentados e neta (a menina mais jovem de todo o grupo) irmã Fany Avila, ex-ministro e representante do CC global Mukua fez uma declamação que conta a origem do povo Guna, que queria compartilhar esta história.

 

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL EM SALVADOR MARÇO 2018

aqui

 

A Confraternidade Evangélica do Equador convida as igrejas a se juntarem à oração, reflexão e ação para participar das atividades que realizam no país, aproveitar o momento e fazer a nossa parte para transformar a vida das mulheres onde quer que estejam.

Propomos nestes temas de reflexão e ação nas igrejas evangélicas:

- Assegurar que todas as raparigas e meninos completem o ciclo do ensino primário e secundário, que deve ser livre, justo e de qualidade e produzir resultados escolares relevantes e efetivos.

- Promover todas as raparigas e todas as crianças para terem acesso aos serviços de cuidados e desenvolvimento da primeira infância e a uma educação pré-escolar de qualidade, de modo que estejam preparados para o ensino primário.

-Faça para acabar com todas as formas de discriminação contra todas as mulheres e raparigas em todo o mundo.

- Eliminar todas as formas de violência contra todas as mulheres e meninas nas esferas pública e privada, incluindo o tráfico e exploração sexual e outros tipos de exploração.

- Elimine todas as práticas nocivas, como casamento infantil, precoce e forçado e mutilação feminina.

- Como a Confraternidade evangélica do Equador, encorajamos as igrejas a aproveitar esta oportunidade e a transformar o impulso em ação, a capacitar as mulheres em todos os contextos e especialmente em nossas congregações para se desenvolverem plenamente.

Pastor Estuardo López

Presidente da Confraria Evangélica do Equador

Quito, quinta-feira 8 de março de 2018

 

 

Trabalho comunitário para a resolução de conflitos

Iniciativa de paz inter-religiosa CC Haiti

 

 Por Adriana Reyes

 

Os membros da Iniciativa de paz inter-religiosa do CC Haiti muitas vezes trabalham na comunidade mais pobre de Porto Príncipe. Eles realizam reuniões para unir todo o bairro que está sempre em conflito. Nesta ocasião aproveitamos o horário do carnaval para organizar uma noite de reunião chamada "zona de paz". Esta atividade foi realizada em 12 escolas, localizadas em 6 zonas. Jogos de futebol, danças e comida são compartilhados. Um espaço de integração, diálogo e construção da paz. Além disso, houve uma conferência cujo tema central era o gerenciamento de conflitos. Foi usado para homenagear uma celebridade local no futebol, que é vista como um modelo para crianças e jovens. Nosso CC acredita que nossa juventude precisa de um novo modelo.

 

 

 

O CCM CIR (Círculo de Cooperação do Conselho Indígena Regional Múltiplo) pedimos que espalhe a seguinte denúncia:

Um líder da Q'eqchi da Alta Verapaz que defende o território Q'eqchi e o meio ambiente é detido pela segunda vez em Gutemala. As elites são as que têm o maior direito de destruir nossos recursos naturais e os porta-vozes como o Irmão Bernardo Caal Xol são prisioneiros políticos. Comitê Executivo CCMCIR

Luisa Pereira, CC MOPSyC – Argentina

 Mateo Choc, CC APEM – Guatemala

 Tupakusi Hugo Cordero C, CC Qhana Uta - Bolívia

 

 

 

 

CC School of Love, Argentina

Arieh Sztokman

B'nai B'rith e a Fundação JUPÁ convidam você a se juntar ao movimento global para fazer o bem. Nesta oportunidade em todo o mundo, o Dia das Boas Ações (DBA) está agendado para 15 de abril de 2018.

As atividades para o DBA que foram feitas por cada uma das organizações da comunidade judaica no Panamá causaram um grande impacto e transmitiram mensagens de unidade e unidade a nível nacional.

Queremos convidá-lo para continuar com esta bela causa. Com a sua participação, tornaremos esta próxima experiência ainda mais agradável.

Encorajamos você a estender este convite aos membros de suas organizações, aos alunos, professores, administradores e pais das diferentes escolas da comunidade para que possam começar a planejar as boas ações que eles realizarão.

Em breve entraremos em contato com você para conhecer sua boa ação.

Para qualquer informação que você precise, entre em contato com os escritórios de B'nai B'rith bbrithpanama@gmail.com Tel: +507 2264165 ou visite nosso site www.buenasaccionespty.com

Estamos à sua disposição para qualquer informação,

Nós temos sua boa ação!

 

 

Mulheres de fé

Buenos Aires, Argentina


Quarta-feira, 7 de março - 7h. Convidamos você a uma reunião com o objetivo de explorar a perspectiva histórica e futura das mulheres nas três principais religiões monoteístas, liderada por Marisa Bergman, Maria Eugenia Crespo e Nancy Falcón, membros do Puentes Builders Program.

ADMISSÃO LIVRE
Colaborando com novos materiais escolares para apoio escolar fornecidos pela sala de jantar San Ignacio de Loyola.

SEDE
A Abadia, Gorostiaga 1908, Belgrano.