Noticias de URIALC

 

Festa da Primavera











 

Dia Internacional da Paz: solidariedade na mesa



Para as religiões afro-brasileiras as ervas são de extrema relevância, sendo seguida pela agricultura. A utilização de plantas, raízes e sementes em seus ritos levou a Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino do Distrito Federal (OICD- DF) a criar uma pequena área de plantio nos arredores de Brasília.



A ideia surgiu após a constatação de que creches e asilos, em geral, recebem como doação produtos não perecíveis (cestas básicas, agasalhos). Tendo pouco acesso aos legumes e às hortaliças. E, quando se fala em produtos sem agrotóxicos, o acesso é quase nenhum.



Na luta pela continuidade da iniciativa, essencial para idosos e crianças carentes, o Instituto Brasil Solidariedade lançou a campanha PROJETO HORTA SOLIDÁRIA: NÃO DEIXE ESTA FONTE SECAR, com o objetivo de angariar doações para a construção de uma infraestrutura composta de poço artesiano, casa de bombas e reservatório.



Contribuição pode ser feita através de depósito ou transferência em nome do Instituto Brasil Solidariedade – CNPJ 25.051.684/001-81 Banco: SICOOB Agência: 4001 Conta Corrente: 112.196-0 ou por meio de uma vaquinha online: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/projeto-horta-solidaria-nao-deixe-esta-fonte-secar









 

Celebração Mundial da Paz Interior 2018 – Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/watch?v=oxagAX7R9Ec

https://www.facebook.com/alice.gress/media_set?set=a.2076777079014354&type=3











 

11ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa

14h - 17h - Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa.

https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.544386742677367&type=3

https://globoplay.globo.com/v/7022551/

https://www.facebook.com/ogajacana.goncalves.9/videos/2334338979926483/

https://www.facebook.com/events/446489322526335/?active_tab=discussion









 

 

Concerto pela paz



CC Latinoamericano de Músicos



Como membro do CC Latinoamericano de Músicos, participei da celebração do Dia Internacional da Paz, oferecendo um concerto de 18 músicas, acompanhadas por meu violão no Peña El Sapo Cancionero, na Cidade do México. Um concerto para 50 pessoas em um ambiente íntimo e acolhedor. Como patrocinadores parceiros, também temos o Colectivo Canción Viva e o Radio Zurquí.





 

Espaço permanente de diálogo inter-religioso na cidade de Buenos Aires



CC Indígenas da Argentina e Comunidade Cósmica CC



No domingo passado, 2 de setembro de 2018, na cidade de Buenos Aires foi realizada uma atividade intercultural e inter-religiosa na qual participaram nossos irmãos Rosalía Gutierrez, representante dos CC Indígenas da Argentina e Francisco Morales, primeiro contato da Comunidade Cósmica CC.



Esta atividade é um espaço de diálogo inter-religioso permanente em que além da presença das visões de mundo indígenas participam representantes de outras tradições espirituais, como: catolicismo, judaísmo, protestantismo, budismo entre outras manifestações religiosas que compartilham espaços de oração pela paz na Argentina e o mundo.





 

Workshop de Direitos Humanos sobre Liberdade Religiosa e Igualdade



CC Fórum Espiritual de Santiago pela Paz no Equador



Na sexta-feira, 31 de agosto de 2018, Victor Rey, membro do Fórum Espiritual pela Paz de Santiago, residente no Equador, participou da oficina de treinamento sobre Direitos Humanos em Liberdade e Igualdade Religiosa, organizada pelo Conselho Nacional de Liberdade Religiosa e Igualdade (CONALIR). Victor nos diz que a participação de diferentes expressões religiosas que vivem naquele país era muito variada. Para Victor, a missão de todos os cidadãos crentes e cristãos hoje, mais do que nunca, é lutar pela validade dos Direitos Humanos, que são respeitados e praticados em todos os espaços. Isso faz parte do trabalho que desenvolve dia a dia com seu grupo inter-religioso, com quem em breve formará um novo CC em Quito-Equador.





 

Conecte-se com a paz



O impacto desta atividade é muito alto neste elemento de crise humanitária que existe na Venezuela. Infelizmente, as ruas de Caracas sofrem muita violência, então gerar um espaço para pensar, sentir e agir pela paz ajuda as pessoas desta localidade.





 

Encontro inter-religioso para a paz



CC Aflaiai



O CC Aflaiai realizou um encontro inter-religioso para refletir sobre o significado da paz. Alimentos, doces e bebidas eram compartilhados. O encontro envolveu jovens Mapuches que foram agradavelmente afetados pela importância de encontros como esses que lhes permitem compartilhar suas expressões sobre a paz individual e coletiva.





 

CC Coemati



Uma oficina de origami



CC Coemati realizou uma oficina de origami com crianças da comunidade de Jujuy. Eles fizeram pombos como símbolos de paz e outros animais. Eles aprenderam a importância de criar compromissos com a paz individual, na família, com os colegas e com toda a comunidade.





 

Marcha por la Paz



CC Foro Espiritual de Santiago por La Paz (Ecuador)



Hoje, no Parque La Carolina, em Quito, foi realizada a Marcha pela Paz. Como CREE, sendo parte da URI, nós nos juntamos a esse esforço, onde chamamos dez escolas e marchar e cantar sobre a paz. Os alunos deram seus testemunhos e acabamos cantando o Hino à Alegria. E também rezamos no Sino de La Paz, que fica naquele parque.









 

Rodada de Paz



CC de la Unidad, la reconciliación y la sanación



Nosso CC para celebrar o Dia Internacional da Paz busca criar uma rede de atividades cujo foco seja criar espaços para a paz. Procuramos unir vários grupos que realizam diferentes atividades: meditações, orações, danças pela paz.



Todas essas atividades devem ser orientadas para o bem comum, paz e união.

Todas as organizações participantes comprometem-se voluntariamente a expandir a esperança e a convicção de que a paz é possível.





 

Todos nós temos o direito à paz



CC Misiones Unidas



Palestra proferida pelo ex-Conselheiro Global Ciro Gabriel Avruj sobre a importância da paz na vida de todo ser humano. "Todos nós temos o direito à paz, é uma atitude para com a vida que é cultivada de nossa mente para nossas ações diárias. o outro, como gostaríamos de ser tratados, somos Um ". #PeaceDay





 

Cerimônia inter-religiosa



CC Pueblos Indígenas de Argentina



Cerimônia inter-religiosa para o Dia Internacional da Paz e o Dia da Renovação da Vida na Primavera. Que a paz prevaleça na Mãe Terra. Jalla lla Nossos antepassados, que não transmitiram a sabedoria da paz, também estão presentes nesta atividade na cidade de Buenos Aires.



Ações em prol da paz são sempre um impacto positivo nas comunidades. Mostrar diversidade e coexistência inter-religiosa é fundamental para alcançar tolerância e unidade na diversidade.





 

Mesa de trabalho



CC URI Lima



O CC URI Lima reuniu-se para discutir uma agenda de trabalho comum com duas redes nacionais de mulheres vivendo com HIV e jovens vivendo com HIV refletimos sobre o tema, o contexto social e desenvolvemos compromissos mútuos para fortalecer nossas ações contra o HIV. "Violência, HIV e Cultura da Paz". Com eles e você "a paz pode prevalecer sobre a terra".





 

Fórum Espiritual do CC de Santiago pela Paz



Encontro de Poesia, por ocasião do Dia Internacional da Paz, realizado na Fundação Vida Nova e organizado por membros da Comunidade de Reflexão e Espiritualidade Ecológica (CREE) e do Fórum Espiritual do CC de Santiago pela Paz.



Reunir-se em torno da poesia para contemplar a importância da paz tem um impacto significativo nas mentes e corações dos participantes. A arte se conecta com o amor, a unidade e a calma na mente, no corpo e no espírito que é resumido em paz.