Noticias de URIALC

 

Gala dos Círculos de Luz

Quarta-feira, 26 de junho de 2019

Na celebração do 20º aniversário da URI, a Gala dos Círculo de Luz será realizada no campus de Stanford como um evento com entradas separadas. Os participantes da conferência estão convidados a se registrar para este jantar.

Os convidados de honra dos Círculos de Luz:

O ex-secretário de Estado George P. Shultz e a dama Charlotte Mailliard Shultz serão homenageados por seu trabalho na construção da paz global e local, juntamente com seu firme apoio à URI.

Informação de patrocínio

A URI é grata por sua consideração em patrocinar a Gala 2019 Círculos de Luz e/o a Conferência da Paz. Por favor, clique aqui para obter informações para patrocinadores. Patrocínios recebidos até 31 de março de 2019 serão incluídos nos materiais pré-Gala/Conferência.

Informação de entradas

Ingressos individuais estarão disponíveis a partir de 15 de março de 2019.

Mais informações

Para mais informações, entre em contato com a URI por e-mail: peace@uri.org ou por telefone: +1 415-561-2300.



 

Atividade agendada para celebrar o Dia Internacional da Mulher:

Conferência de canto inspirado "EMPODERANDO MULHERES COM A CANÇÃO QUE INSPIRA"

Dirigido à comunidade de mulheres empreendedoras do SAN DIEGO do estado de Carabobo. Oferecido com a ferramenta musical inspiradora THE INSPIRATIONAL SONG, criada pelo ANDINGARIA INSPIRATIONAL SINGER.

Finalidade: Para despertar o espírito empreendedor para conquistar sonhos e adicionar uma importante nota musical na visão de empoderamento das mulheres, foi concebido com o apoio do meu marido Dwight Carpio González (músico, historiador, cientista e escritor) metodologia original

Conteúdo: Etapas essenciais que apoiam e definem o processo de capacitação.

Organizado por: ANDREAMARIA E DWIGHT CARPIO membros do CC latinoamericano de músicos da URI da Venezuela

ANDREAMARIA

Artista de canto inspirado

Membro da América Latina C de Músicos da URI

San Diego / Edo Carabobo / Venezuela.

Contato: @ ANDREAMARÍA_VOZ



 

Resistência feminista e a luta das mulheres: mesa-redonda sob a coordenação do CC URI Borborema no Encontro da Nova Consciência

No sábado, 02 de março de 2019 às 16:20 horas aconteceu a mesa-redonda "Resistência feminista e a luta das mulheres" no auditório do SESC Centro, em Campina Grande, Paraíba, Brasil. Manu Alves, como representante do CC URI Borborema, foi a mediadora da mesa, com as participantes: Dafne Campos, mestra em estudos de gênero pelo NEIM-UFBA e integrante do Bruta Flor Coletivo Feminista; Bruna Santiago, do Coletivo Cafuné; e Renata Oliveira, Psicóloga e Mediadora do Clube de Leitura Leia Mulheres Campina Grande. O evento foi parte do 28° Encontro da Nova Consciência, um grande evento de projeção nacional que acontece anualmente em Campina Grande, ocorrendo nesse ano de 01 a 05 de março.

Dafne Campos, do Bruta Flor Coletivo Feminista, abordou a questão da resistência feminista pelo viés dos movimentos sociais e femininos interseccionais, do trabalho e demandas do Coletivo que ela representa. Bruna Santiago, do Coletivo Cafuné, falou sobre a luta da mulher negra, o combate ao racismo, o lugar de fala e os trabalhos do coletivo Cafuné. Já Renata Oliveira apresentou o papel do Clube de Leitura Leia Mulheres na viabilização, debate e conscientização sobre o espaço conquistado e a conquistar pelas mulheres, tanto na literatura, quanto na sociedade. A mediadora da mesa, Manu Alves, fez importantes ponderações sobre os assuntos abordados. A mesa gerou uma valiosa discussão que contribuiu para o avance do tema dentre todas as pessoas presentes.



 

MULHER AUTORIZADA

QUINAROES CC

Como parte da comemoração do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, Quinaroes CC organizou uma palestra motivacional para jovens estudantes de biologia na Universidade de Los Andes, em Trujillo. Mudar a visão do exemplo na Universidade é um espaço de treinamento que busca motivar as mulheres a serem capacitadas em seu autossustento por meio do empreendedorismo em tempos de crise. Esta atividade foi realizada no dia 28 de fevereiro, das 9:00 às 12:00, com a participação de cerca de 60 jovens que estavam ansiosos para aprender sobre as experiências do empreendedor em tempos difíceis.





 

Conferência Internacional e Círculos de Luz 2019

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL

QUARTA-FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2019 À QUINTA-FEIRA, 27 DE JUNHO DE 2019

A URI (Iniciativa das Religiões Unidas) realizará uma conferência internacional de dois dias sobre estratégias inter-religiosas para a construção da paz global em parceria com a Instituição Hoover da Universidade de Stanford.

A URI sediará a conferência internacional intitulada “Acelerando a Paz: ação inter-religiosa na construção da paz global”, de 26 a 27 de junho de 2019, em parceria com a Instituição Hoover da Universidade de Stanford.

"Esforços inter-religiosos como a Iniciativa das Religiões Unidas são o tipo de abordagem positiva, não militar, para lidar com a crescente violência do extremismo religioso que devemos apoiar".

- O Hon. George Shultz testemunhando em uma audiência do Comitê de Serviços Armados do Senado dos EUA sobre ameaças globais e estratégia de segurança nacional

Em um mundo de violência crescente alimentado por tensões entre pessoas de crenças diferentes, os construtores de paz inter-religiosos trabalham juntos diariamente em países do mundo para resolver conflitos e criar as condições essenciais para uma paz sustentável, unindo diferenças religiosas, culturais e políticas para o bem de suas comunidades. e o mundo.

Acelerando a Paz: Ação inter-religiosa e construção da paz global reunirá construtores de paz inter-religiosos de base, especialistas em políticas e líderes religiosos, bem como representantes das Nações Unidas e organizações internacionais e inter-religiosas para explorar questões de promoção da cooperação inter-religiosa para acabar com a violência motivada por religião e construir culturas de paz, justiça e cura em comunidades e países ao redor do mundo.

Os participantes desenvolverão uma compreensão mais profunda dos esforços inter-religiosos para a construção da paz global e considerarão medidas de ação direcionadas a serem tomadas localmente e globalmente.

Informações sobre Patrocínio

A URI é grata por sua consideração em patrocinar a Conferência Acelerando a Paz e/ou a Gala do Círculos de Luz 2019. Por favor, clique nos links abaixo para obter as informações para patrocinadores. Os patrocínios recebidos até 31 de março de 2019 serão incluídos nos materiais pré-conferência/gala.

 

Informação sobre Ingressos

Ingressos individuais estarão disponíveis a partir de 15 de março de 2019.

 

 

Agenda da Conferência

Quarta-feira, 26 de junho de 2019

9:00 às 10:00   

Cadastro

Arcada Leste

10:00 às 11:30

Boas-vindas e abertura da cerimônia inter-religiosa  

Auditório Hauck

11:30 às 12:15

Palestra de Abertura - Construção da Paz Global através de Diferentes Lentes: Abordagens de Desenvolvimento, Inter-Religiosas e Militares  

Auditório Hauck

12:15 às 13:30

Almoço e Grupos de Discussão nas Mesas da Sala de Jantar

Salão Blount

13:30 às 14:45

Sessão I: Construção da Paz através da Promoção da Cooperação Interministerial Duradoura Diária: do Diálogo à Ação

Auditório Hauck

14:45 às 15:00

Pausa

 

15:00 às 17:00

Sessão II: Apresentação do caso “Pondo Fim à Violência por Motivação Religiosa: Extremismo Violento e Construção da Paz Inter-Religiosa na Nigéria”

Auditório Hauck

17:00 às 18:30  

Recepção

Arcada Leste

18:30 às 21:00  

Gala dos Círculos de Luz Gala – Jantar e Programa

Salão Blount

 

Quinta-feira, 27 de junho de 2019

8:00 às 9:00     

Inscrição tardia

Arcada Leste

8:00 às 9:00  

Café da manhã e Networking  

Salão Blount

9:00 às 11:00

Sessão III: Apresentação do caso “Construindo Culturas de Paz, Justiça e Cura para a Terra e todos os Seres Vivos: Empoderamento das mulheres e sustentabilidade ambiental na Índia”

Auditório Hauck

11:00 às 11:15

Pausa

 

11:15 às 12:30

Sessão IV: Vozes por um Mundo Livre de Armas Nucleares

Auditório Hauck

12:30 às 13:30

Almoço & Palestra: Da “Próxima Geração” à “Geração do Agora”: Jovens Líderes como Construtores de Paz Inter-religiosos.

Salão Blount

13:30 às 14:30

Discussões Facilitadas por Jovens Líderes nas Mesas

Salão Blount  

14:30 às 14:45  

Pausa

 

14h45 às 16:00

Sessão de Encerramento - Desenvolvimento de Planos de Ação

Salão Blount   

16:00 às 16:30

Cerimônia de Encerramento

Auditório Hauck

16:30 às 17:30  

Fechamento da Recepção

Pátio Fairweather

Mais Informações

Para mais informações, entre em contato com a URI pelo e-mail peace@uri.org ou pelo telefone +1 415-561-2300.



 

Caros membros da URI

Aqui está uma maneira de olhar para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, também chamados de Agenda 2030. Esses objetivos abordam os problemas prementes de nosso mundo e oferecem uma maneira de conectar o trabalho e a programação dos CCs com os objetivos aprovados. para cada governo

Leve a ONU em suas reuniões do CC mencionando uma meta ou metas que estão sendo abordadas.

https://www.un.org/sustainabledevelopment/sdg-planning-calendar-2019/

Que a paz prevaleça na terra,

Mônica

Monica Willard

Iniciativa das Religiões Unidas

Representante das Nações Unidas

www.URI.org



 

Discussão: Empoderamento das mulheres

CC Mukua

No âmbito do Dia Internacional da Mulher, a aldeia de Veracruz, localizada na cidade do Panamá, convidou o CC Mukua para participar de uma sessão de discussão chamada Empowerment of Women.

Nesta mesa redonda, o nosso colega Fany Avila foi homenageado e reconhecido como um lutador para a educação tradicional e artesanal por muitos anos, que tem sido persistente em transferir sua sabedoria ancestral para crianças e jovens em sua comunidade.

Em 8 de março, ele não passou despercebido em Veracruz, onde reconheceu mulheres valiosas que, através de suas habilidades, fizeram grandes contribuições à nossa comunidade e que, através de seu trabalho, nos representaram nacional e internacionalmente. O exercício de reconhecer a contribuição feita pelas mulheres de ontem Panamá nos permite entender que hoje ocupamos um espaço, diferentes papéis e assumimos responsabilidades da herança deixada por nossos antepassados.



 

Encontro de Cultura, Arte e Arquitetura Indígena

CC Indígenas da Argentina

CC Comunidade Cósmica

Na cidade de Buenos Aires Reunião da Cultura, Arte Indígena e Arquitetura foi realizada na Biblioteca Nacional, no Auditório Borges, primeiro andar na terça-feira, 19 de março às 18 hs., Localizado no Aguero 2502 (Las Heras e Aguero ). A reunião começou na segunda-feira, dia 18, com uma cerimônia de abertura de autoridades, comunidades, organizadores e convidados nacionais e internacionais. Como parte deste evento, Rosalia Gutierrez, representante do CC Povos Indígenas da Argentina apresentou um documento sobre Worldview dos Povos Indígenas em encontrar ensino de diálogo intercultural e inter-religioso importante nestes tempos para a convivência da unidade a diversidade. Importante, graças aos esforços de Francisco Morales, representante da Comunidade CC conseguido bilhetes Cosmic obter para outros membros do CC que vivem ao norte do país poderia participar e partilhar as suas experiências em um evento tão significativo.





 

Feira de Saberes Femininos em Campinas – SP – Brasil

No dia 10 de março de 2019, das 10:00 às 17:00h, foi realizada a FEIRA DE SABERES FEMININOS pelo COMPAZ – Conselho Municipal de Cultura de Paz de Campinas, no qual o presidente é Mostafa Bartar, coordenador do CC URI Campinas.

O projeto, em comemoração ao dia Internacional das Mulheres, foi autoria de Salette Aquino, conselheira global da URI, e Mostafa Bartar, como ponto de partida para uma série de atividades que serão desenvolvidas durante o ano de 2019.

Nessa Feira de Saberes tivemos: AMOR EM MOVIMENTO - Maratona do Abraço (Free Hugs); GRIOTS - Contação de Histórias; CEAMO – Combate à Violência Doméstica; OAB Comissão da Mulher - Orientação Jurídica; ECO BRINQUEDOTECA - Brinquedos e Guloseimas para as Crianças; Ginastica Liang Gong; Oficina de Artesanato com Jornal; Dança Circular; Roda de Conversa sobre mulheres refugiadas; Yoga; Flor e Ser (Terapias Holísticas); Poesia e Literatura; Resgate do Self Feminino; Conversa sobre Relacionamentos Abusivos; Escutatória; O Sagrado Feminino; Constelações Sistêmicas; Parto Humanizado; Empoderamento Feminino na Educação; Florais de Bach; Empreendedorismo Feminino; A Mulher na Filosofia Chinesa; Óleos Essenciais; Tributo à Vida que Encanta; Tempo Para Mim - Saúde e Bem estar no Ciclo Menstrual pela Ayuveda (medicina tradicional indiana) Você e o seu Amor... por você; Automaquiagem; Coral do Sindicado dos Professores.





 

No Mês da Mulher, Brasília recebeu caminhada e roda de conversa

Cristãs, Bahá’is, mulheres de Axé, rezadeiras, bruxas e de muitas outras tradições de fé, diferentes movimentos sociais e populares com vivências distintas sobre o sagrado se reuniram para debater o papel do feminino nos espaços religiosos e da fé em suas vidas no evento “Vozes de Mulheres sobre o Sagrado” em Brasília no auditório da Livraria Paulus no dia 13 de março às 14 horas, em uma Roda de Conversa. Na sequência houve a Caminhada Inter-Religiosa “Em memória delas - Pela Vida de Todas” até a Praça Zumbi dos Palmares.

Na Roda de Conversa estiveram presentes na Mesa mulheres de diferentes denominações religiosas com diferentes vivências sobre o sagrado: Sallete Aquino, Jane Vilas Boas, Iris Pacheco, Rosangela Piovesan, Manijeh Soltanian, Jolúzia Batista, Edleuza Penha de Souza, Maria Diva Airy Gavião, Paula Benett, Jihan Fawzi Arar, Talita Victor, Lucimara Cavalcante, Elizângela Alves Barros, Martinha do Coco, Jackeline Silva e Sueli Belato.

A Embaixadora da Paz e renomada atriz brasileira Maria Paula saudou o evento e declarou ser parceira do movimento em defesa das mulheres.

O grupo Merceditas fez uma participação com músicas sobre as experiências femininas.

Após o debate, às 18:30 horas, os participantes seguiram em caminhada até a Praça Zumbi dos Palmares. O trajeto e o ato na Praça fizeram lembrança e pedido de justiça para as 34 mulheres vítimas de feminicídio no Distrito Federal desde janeiro de 2018. A caminhada inter-religiosa também fez menção à vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro há um ano.

Os eventos foram harmoniosos e produtivos e representaram uma importante contribuição para o respeito e a defesa do papel feminino nos espaços religiosos e na sociedade como um todo. Uma realização das mulheres do Movimento Espiritualidade em Ação, do qual o Círculo de Cooperação URI Brasília, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs e outras organizações fazem parte.